Em sua manifestação, Ditinho destacou que Alan Sanches era mais do que uma liderança política. Segundo ele, o deputado era um amigo presente, alegre e inspirador, reconhecido pela energia contagiante e pelo sorriso constante, sem jamais abrir mão da seriedade, da correção e do senso de responsabilidade.
Ditinho também ressaltou a trajetória de Alan Sanches na medicina, lembrando-o como um profissional dedicado, que cuidava das pessoas com amor e compromisso, além de sua atuação na vida pública marcada pelo diálogo e pela atenção às demandas da população mais vulnerável. O pré-candidato enfatizou ainda o apoio permanente do deputado a Santo Antônio de Jesus e o respeito que ele conquistou em Salvador e em diversas regiões da Bahia.
Em tom emocionado, Ditinho relembrou o incentivo que sempre recebeu de Alan Sanches ao longo de sua caminhada política e revelou que ambos estiveram juntos recentemente, conversando sobre projetos e perspectivas para o futuro. Para ele, embora a saudade seja inevitável, o exemplo, a história e o legado deixados por Alan Sanches seguirão vivos na memória dos amigos, familiares e de todos aqueles que foram alcançados por sua atuação pública.

.jpg)