Milhares de pessoas nas arquibancadas e camarotes, 43 pilotos das categorias Copa Caixa (30) e Mini Challenge (13) e um só destino: Circuito Ayrton Senna, em Salvador.
Todos quiseram ver de perto o GP Bahia Stock Car que, pelo terceiro ano consecutivo, movimentou as avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), aqueceu a economia local e acelerou as batidas dos corações de quem é apaixonado por automobilismo. Personalidades baianas e autoridades, entre elas, o governador Jaques Wagner, a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e secretários estaduais prestigiaram neste domingo (4) a vitória de Thiago Camilo na 8ª etapa da Copa Caixa.
De acordo com dados dos organizadores, toda movimentação atingiu a marca de 50 mil pessoas, entre público e profissionais que compõem as equipes - um recorde na competição. A edição soteropolitana além de definir os dez pilotos que têm chances reais de chegar à final do campeonato, foi marcada pela estreia do baiano Diego Freitas na Copa Caixa.
Cerca de dez mil turistas desembarcaram em Salvador para assistir ao evento. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, observou que boa parte dos órgãos estaduais se envolveram para o sucesso do GP Bahia Stock Car. “O Turismo, a Comunicação, o Derba, enfim, uma articulação muito grande que deu certo e está funcionando".
O Governador Jaques Wagner assistiu na manhã deste domingo (4) ao GP Bahia de Stock Car e falou sobre a movimentação na cidade durante o período da corrida. "Camarotes e arquibancadas estão todos vendidos. A corrida aqui em Salvador tem um charme diferente, com esse sol trazendo alegria. Até os patrocinadores buscam a corrida aqui em Salvador".
O GP Bahia de Stock Car está garantido em Salvador até 2013 e o governador disse que existe a possibilidade da capital baiana continuar recebendo a competição."Não vejo nehuma dificuldade para que esse prazo seja prorrogado".
Wagner falou ainda sobre as negociações para Salvador receber a Fórmula Indy. "Estamos acertando os valores para tentar trazer a Fórmula Indy. Há dois anos, os organizadores pediram um valor muito alto e competição acabou indo para São Paulo. Me chamaram novamente para conversar, fui a Indianápolis conversar e o interesse existe de lá pra cá."
Por Natanael Luis
