A presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (ASBAC Sindicato), Eleusa Santana de Oliveira, visitou a CPT de santo Antonio de Jesus na última sexta-feira (26). Segundo ela, a visita teve como objetivo discutir as principais demandas da classe para poder passá-las até o Secretário de Segurança em Salvador através de reuniões do sindicato.
Eleusa comentou que todos os departamentos de Polícia Técnica estão precisando de melhorias, no de Santo Antonio, notou-se a falta de uma rampa para se fazer perícia em veículos, pois atualmente, quando é preciso fazer este tipo de pericia, o veículo é mandado para Feira de Santana, “é um equipamento mínimo, mas que é necessário para se poder fazer este tipo de exame” comentou a sindicalista.
Quanto à escala de médicos legistas na cidade, Eleusa afirmou que o número de profissionais ainda é insuficiente, mas que provavelmente será ajustado com a abertura do concurso para a área, que já deve estar saindo o edital em breve.
Outras demandas observadas por ela foi a falta de treinamento para as pessoas que trabalham auxiliando os peritos e também a pouca quantidade de equipamentos, que segundo a presidente, devem também ser reivindicações a serem levadas às autoridades.
A presidente do sindicato visitou a CPT de Santo Antonio pela manhã e à tarde partiu para Valença. Para fazer o mesmo trabalho de observação das condições de trabalho dos peritos criminais do interior.
Por Danielle Vieira
