JÚNIOR ANDRADE (PSD), Prefeito eleito de Elísio Medrado, fala da abertura da Jornada Pedagógica, externando satisfação pela palestra proferida pelo Prof. Joval Lacerda, principalmente pelo fato de ter conseguido mostrar a importância da motivação na educação e no dia-a-dia dos cidadãos, aproveitou o ensejo para destacar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Educação, Prof. Williams Pânfile que, diga-se de passagem, vem dando à educação no município, um novo rumo.
SITUAÇÃO DIFÍCIL, DEIXADA PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR
Em seguida, o chefe do executivo elenca dificuldades encontradas por todas as secretarias da administração municipal nesses primeiros dias de governo. O prefeito faz sérias denúncias com relação à administração do prefeito que o antecedeu (Everaldo Caldas) e que, segundo ele, já foram encaminhadas à Policia federal e Ministério Público. Assevera que, fruto da má gestão da do governo anterior a prefeitura não está tendo condições de obter talão de cheques, bem como não está podendo firmar convênios com o governo federal, em face de irregulares deixadas. Segundo ele, recursos destinados à aquisição de dois novos ônibus, foram desviados. Acusa a ex-administração de apropriação indébita de recursos do INSS, descontados nas folhas de pagamentos dos funcionários. Diz que todos os computadores pertencentes à Prefeitura foram encontrados sem HD, ou seja, sem informações cruciais e necessárias para que a administração possa dar trâmite às ações do dia-a-dia, forçando-a à realização de novo cadastramento de todos os funcionários do município. Por outro lado, em que pese esses percalços, assevera que sua administração já dá significativos passos para atender aos anseios da população.
ALGUMAS DAS PROVIDENCIAS NESSES PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO
Está pagando locação a ônibus particulares para transporte de feirantes.. está fazendo distribuição de água. está concluindo matrículas dos alunos. O município vai doar fardamento a todos os alunos. a creche vai possibilitar mães a trabalhar enquanto seus filhos possam ir para a escola. Desde o primeiro dia da administração o município conta com médicos. Diz que voltaram a nascer filhos de moradores no próprio município. Imagens, entrevista, edição e texto: Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com)