Na manhã desta segunda-feira (11), teve início a retirada dos ambulantes do Centro da cidade de Santo Antônio de Jesus, com os fiscais da prefeitura municipal e a Polícia Militar em determinação ao cumprimento do Ministério Público do Município.
O repórter Marcus Augusto, do Voz da Bahia, esteve presente na Rua dos Correios, onde estava acontecendo um grande tumulto, pois uma vendedora de acarajé, dona Maria Conceição dos Santos, 75 anos, se recusava a sair do local. Segundo a ambulante, ela trabalha há mais de 45 anos naquele local. Muito nervosa a ‘baiana de acarajé’ alegou que ficou sabendo que não poderia mais trabalhar naquele ponto, "a lei sempre beneficia os mais fortes, os vendedores que possuem ponto na feira ainda podem se virar, eu trabalho aqui há tanto tempo, que mal estou fazendo aqui? Por que não correm atrás dos bandidos e deixam os pais de família em paz?” indaga.
Jailton Oliveira um dos fiscais da prefeitura afirmou que a prefeitura está cumprindo a Lei e a ordem, "a baiana está usando o chão de forma indevida, atitude de ocupação do solo sem autorização não pode deve ser respeitado", alegou. A população local realizou um cordão de isolamento impedido a ação dos fiscais da prefeitura e dos PMs que tentavam a retirada da ambulante.
Reportagem e Foto: Voz da Bahia
