Últimas News

Com apoio da NATULAB, o pugilista UÉLINTON DE JESUS sagrou-se campeão mundial na Argentina, nesse domingo, 05



A Bahia conquistou mais um título mundial de boxe. Desta vez com Ueliton de Jesus, 28 anos, que venceu no sábado, dia 4, o uruguaio Damian Posadas no quinto round, por nocaute. A luta foi em Buenos Aires, na Argentina, e o baiano de Santo Antônio de Jesus conquistou o cinturão de Campeão Mundial dos Meio Médios pela Comissão Mundial de Boxe (WPC).
Com apoio do Grupo Natulab, única indústria de medicamentos da Bahia, Ueliton foi para a Argentina confiante em seu potencial. “Há dois anos que eu vinha trabalhando focado nessa conquista”, destacou o baiano. Ueliton chegou neste domingo, dia 5, às 22 horas, em Salvador, deslocando-se em seguida para S. A. de Jesus.
Na tarde dessa 2a feira, 06, festejou ao lado de amigos, familiares e patrocinadores e, nessa 2a. feira, 06, concedeu, no salão de reuniões da NATULAB,  coletiva ao lado de seu treinador Edson Dias, Marconi Trindade (Diretor da NATULAB)  e Kal Rodrigues (Diretor de Marketing e Vendas). Com essa vitória, Ueliton coloca seu nome ao lado do grande campeão mundial Acelino “Popó” Freitas, que levou 4 vezes o título.  Como profissional foram 19 lutas, com 15 vitórias, 11 por nocaute, 4 por pontos e 4 derrotas. Antes de chegar nessa disputa, Ueliton tinha sido campeão baiano (2006), brasileiro (2007) e levou o sul-americano (2011), título que abriu as portas para a disputa do cinturão de campeão mundial.
O campeão, junto com o diretor Marconi Trindade da Fábrica Natulab de Santo Antônio de Jesus, explicou como fez para conseguir ganhar o cinturão. Ele fala que a primeira coisa feita foi respeitar o adversário, pois quando se respeita o concorrente é possível olhá-lo mais atentamente. “Observei ele sem achar que eu já ganharia a luta, mas simplesmente usei o que eu aprendi isso facilitou a encaixar os golpes necessários para nocauteá-lo”, relata.  
Ele fala que sempre a última luta é a mais difícil da carreira, pois os lutadores estão em fase constante de evolução e é preciso acompanhá-los. Ueliton diz que nasceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, mora no bairro Irmã Dulce e se orgulha por ser o primeiro lutador de boxe baiano que foi criado nesta cidade, continua treinando e agora é campeão sem precisar mudar do município. O lutador incentiva os jovens dizendo que é importante procurar um esporte, pois é o que ocupa a mente e faz a pessoa ganhar disciplina. “Esporte e educação são os mais importantes para vida o crescimento de um jovem, foi isso que me construiu como um cidadão”, afirma. Informações Natulab.