MILTINHO, PTN, prefeito municipal de Nazare-BA, entrevistado pela Tvsaj no tocante a crise que assola o Hospital de Nazaré, mantido pela Santa Casa de Misericórdia e que, atualmente, é administrado pela beneficência espanhola, o chefe do executivo diz que, infelizmente, o contrato não vem sendo respeitado, culminando com a lamentável situação em que está mergulhada essa centenária instituição de saúde que tanto contribuiu para a população local e de toda região. Lamenta a não realização de partos, cirurgias e falta de material. Diz que reuniu-se em Salvador, com o pessoal do Hospital Espanhol, oportunidade em que se encontravam os prefeitos de Muniz Ferreira (Clovis Penine), Aratuípe (Sandra Lago) e Jaguaripe (Heráclito Arandas) no intuito de se buscar uma saída. Salienta de que a responsabilidade de atendimento médico não é das prefeituras e, sim do Hospital.
Diz que sequer o arrendamento da Santa Casa está sendo pago por parte da beneficência espanhola. Aproveitando o ensejo, o chefe do executivo que recebeu as reportagens da Tvsaj e Jornal Gazzeta do Recôncavo não procurou utilizar-se de subterfúgios. Além de alfinetar o governo do Estado (SESAB, sob o comando de Jorge Sola), para alfinetar determinados setores de imprensa que, segundo ele, procurarm atirar farpas em sua direção
MUDANÇA NA FEIRA LIVRE: O prefeito Miltinho, nessa sua segunda administração terá a oportunidade de materializar um dos seus grandes intentos que é a mudança da Feira Livre para um local muito mais higiênico, com mais espaço e em condições de atrair a clientela deste e de outros municípios. Matéria conjunta com Jornal Gazzeta. Imagens, entrevista, edição e texto (Antonio Mascarenhas), www.tvsaj.com.