Moradores interditaram na manhã dessa quarta-feira, 24, a BR-101, no Trecho de Entroncamento Valença (nos dois sentidos), município de Laje-BA, situada a 220 Km de salvador.
A paralisação do trânsito foi iniciada às 06 h, com a colocação de pneus e galhos de árvores que, incendiados, criaram a barreira que impediu o tráfego normal de veículos, formando quilométricas filas nos dois sentidos de direção. 
Manifestantes, utilizando-se de carro de som e portando cartazes, pronunciaram-se conta a medida judicial emanada da 109ª. Zona Eleitoral de Mutuípe em que a Juíza Dra. Renata Moraes Rocha proferiu sentença destituindo, nessa segunda-feira, 22, José Emiram e o vice Enedino dos cargos de prefeito e vice, respectivamente, no município de laje, sob acusação de suposta compra de votos.
Conhecedores do caráter e ilibada conduta do atual prefeito Emiram e do vice Enedino, a população, revoltada, foi às ruas da cidade de Laje, no dia de ontem (23) pra manifestar indignação diante da decisão tomada pelo judiciário da Zona Eleitoral em epígrafe, por entender que as acusações não são eivadas de verdade.

E, nessa manhã, realizou essa manifestação na BR-101 no intuito de, segundo eles, mostrar que a população não pactua com as acusações imputadas aos representantes do executivo municipal, pedindo justiça. Informações dão conta de que Emiram encontra-se tranquilo, ao lado de seus familiares e amigos, na certeza de que a justiça tem capacidade não apenas para refazer entendimentos mas, também, para punir aqueles que, deveras, possam ter cometido ilícitos. Advogados já estão adotando as providências cabíveis para que a situação seja restabelecida. Parlamentares como Nélson Pelegrino (Deputado Federal) e Gutemberg Pinto (Deputado Estadual) e toda uma plêiade de amigos e correligionários, também estão se movimentando. Os líderes do movimento tinham por intenção só liberarem a pista após a chegada de prepostos da TVBahia, no intuito de que eles pudessem colher imagens e depoimentos que pudessem desfazer a imagem que foi passada ao público sobre o ocorrido em Laje-BA. Fotos Júlio Mascarenhas. Postado por Andressa Mascarenhas
