O desejo das pessoas se sentirem atraentes já não é mais considerado um sinal de vaidade. Em um mundo competitivo dos pontos de vista econômico e social, uma aparência agradável é uma necessidade. A face é a parte mais exposta do corpo e a boca uma característica proeminente. Assim, os dentes estão recebendo cada vez mais atenção por parte daqueles que também desejam principalmente uma vida saudável.
E muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é e o que não é possível de se fazer. Nesta edição da Revista Prestígio trazemos uma matéria com o mestre implantodontista Christian Campista (Clínica Vida) que mostra como você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.
Para Christian Campista o cuidado com a saúde oral vem recebendo cada vez mais atenção por parte das pessoas que desejam uma vida saudável e elevação da autoestima e o implante está muito mais acessível que anos atrás, mas ele alerta antes de qualquer procedimento é necessário que o paciente busque informações sobre a qualidade, profissionais capacitados e habilitados para tal procedimento.
Campista pontua que a experiência conta muito e que o tempo para a realização do procedimento depende de cada profissional. Ele, por exemplo, no ano de 2000 demorava horas para fazer um implante, hoje leva minutos. Outra questão a ser avaliada é se o consultório é adequado para tal, “a Clínica Vida, por exemplo, tem uma sala cirúrgica com monitoramento cardíaco e outras funções vitais; se um paciente apresenta algum problema mais grave, estudamos o caso e operamos em um hospital”.
Uma dúvida de pacientes é sobre a quantidade de implantes a serem realizados. O profissional sinaliza que o implante é indicado para pessoas que perderam um dente ou que perderam todos, desde que o paciente esteja apto.
“O paciente pode fazer o implante de um dente ou fazer de todos, caso ele não tenha condições sistêmicas favoráveis, ou seja, àquelas condições que deixam o paciente debilitado, como, problemas cardíacos graves, diabetes descompensada, e por isso são contra indicados para qualquer procedimento cirúrgico; é bom lembrar que se um paciente não tem controle de sua saúde, não está apto a realizar procedimentos cirúrgicos, mas todos os casos são avaliados e reavaliados antes de realizar o implante, por isso reafirmo, antes de qualquer decisão é preciso ter certeza que está com um bom profissional”.
Clínica Odonto Médica Vida
Endereço: Avenida Barros E Almeida, 733
Santo Antônio de Jesus - BA, 44571-013
Telefone: (0xx)75 3631-0027

.jpg)
