SALINAS JÁ TEM SUA LEI AMBIENTAL MUNICIPAL.
dezembro 12, 2014
Foi aprovada na última sessão do ano, na Câmara de Vereadores, por unanimidade a Lei Ambiental Municipal, que vai regularizar as ações ambientais em todos os níveis. Esclarecemos que a LAM de Salinas da Margarida não é punitiva e sim educativa, sendo esse o escopo principal desta Lei, que abrange assuntos, tópicos e particularidades do nosso Município, como proteção a manguezais, restingas marinha da Mata Atlântica, conservação da Bio diversidade, algumas proibições tais como queimadas nas matas, degradação de areais, sedimentação de manguezais com resíduos de cascos de mariscos e supressão de vegetação, descarte de resíduos sólidos na via pública, ruído provocado por som alto em residências e carro de som.
Esta foi uma luta do Coordenador Gracílio, apoiado pelo pelo Prefeito Jorginho,
que deixa para o município esse legado importante para as atuais e novas gerações.
Desde a sua emancipação há 51 anos, nosso Município não dispunha de uma legislação voltada para questões ambientais, hoje Salinas dá um passo importante para termos uma cidade ambientalmente sustentável.
Para o êxito dessa Lei é necessário também a contribuição da nossa sociedade, evitando crimes ambientais, praticando cidadania e respeito ao meio ambiente
"Respeitar as leis da natureza é fundamental para um ambiente saudável."
Gracílio.
