Últimas News

Descaso: Praça CEUS vira inferno no conjunto Urbis I e população vive apavorada


Moradores da Rua A na Urbis I, em Santo Antônio de Jesus, acordaram espantados no meio da noite desta última quarta-feira (05), após ouvirem um barulho produzido por vidros quebrados em uma das salas da Praça do CEUS. O equipamento que ainda não foi entregue de forma oficial a comunidade, mais uma vez sofreu com ataques de depredadores que degradam cada vez mais os equipamentos públicos no município.

É válido lembrar, que praticamente todas as dependências do CEUS estão com algum tipo de ação desses marginais. São portas quebradas, banheiros arrebentados, vazamentos na quadra de esportes dentre outras situações, é um verdadeiro caso de dilapidação do patrimônio. É importante que o prefeito Rogério Andrade tome uma providência emergencial para que o prejuízo não seja maior.  É preciso uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Infraestrutura.
Caso contrário, tanto as vidraças como equipamentos que sejam instalados, serão alvos desses marginais. O CEUS – Centro de Artes e Esportes Unificados integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócios assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania.  Ele é construído por meio da parceria entre União e municípios. Em Santo Antônio de Jesus,
O CEUS começou a ser construído na gestão do ex-prefeito Humberto Leite, sendo entregue em 2016. O prefeito Rogério Andrade completa agora em julho, sete meses à frente do município, e assim como no CEUS, é preciso que o gestor seja mais enérgico em relação ao que tange o papel do Executivo no município. É inadmissível que muitos equipamentos públicos em Santo Antônio de Jesus estejam se perdendo, a população espera por mais resultados do atual gestor. As fotos são da TVSaj.