Últimas News

Rui espera decisão judicial sobre empréstimo junto ao Banco do Brasil ainda esta semana


O governador Rui Costa espera que a Justiça tenha uma decisão ainda esta semana sobre o empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil. O governo estadual entrou com uma ação contra a instituição financeira sob a acusação de que ela não realiza o repasse do montante por questões políticas.

Segundo Rui, o processo já está com o juiz, que pode anunciar em breve sua decisão. "Eu acredito que finalmente essa semana a gente deve ter uma posição judicial. O processo está concluso e espero que essa semana haja uma posição favorável ao estado", declarou Rui Costa.

Para o governador, "está clara a perseguição política" no caso. Aliados dele alegam que o valor teria sido retido após interferência do DEM, com a participação do prefeito de Salvador, ACM Neto. "Infelizmente um banco de tradição centenária está de joelhos perante a mesquinharia da política", criticou Rui em entrevista ao Bahia Notícias na abertura do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, na Arena Fonte Nova.

Nesta segunda-feira (20), durante visita a Salvador, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que o repasse de R$ 600 milhões ainda dependia da apresentação de documentos pelo governo. A hipótese foi negada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). "O próprio ministro disse: 'A minha parte eu já fiz'. Nisso ele está correto. Não tem mais nada que dependa do ministério", comentou Rui.