SAJ: Mesmo com denúncias contra o presidente da Câmara, vereadores mantém apoio ao prefeito Rogério Andrade: “Não muda nada nosso respeito ao prefeito”, diz Altemir, Pedro e Gerson

Cristina Pita
Quebrando as expectativas da base do prefeito Rogério Andrade (PSD) na Câmara de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, os  três vereadores da base aliada garantiram nesta sexta-feira (2/3), ao BA Cidades, que ‘não vão mudar de lado’. Os vereadores Altemir Dias (Podemos), Pedro de Têca (PSD) e Irmão Gerson (PHS) demonstram insatisfação com a condução da presidência da Câmara Municipal, mas não com a gestão Rogério Andrade (PSD).
Os trés vereadores mantém as denúncias de suspeitas de irregularidades contra o presidente da Câmara, vereador Tom Nogueira (PSB), alvo de representação no Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por suspeita de irregularidades na contratação de empresa que elaborou o projeto arquitetônico de reforma do prédio do Legislativo.
De acordo com o vereador Altemir Dias, o compromisso deles é com o povo e a verdade. “Não vamos compactuar com irregularidades cometidas na Câmara.  Apesar disso, estamos no projeto do prefeito Rogério Andrade para elegermos o pré-candidato Rogerinho a deputado estadual. O que está acontecendo na Câmara, não muda em nada nossa postura em relação ao prefeito. Continuamos com nossa postura responsável e comprometida com projetos voltados para a população “, afirmou Altemir.
Segundo o vereador, a partir de agora, boatos de rompimento deverão surgir. “Eu fui eleito pela situação e ficarei na situação. Boatos sempre existirão, mas a verdade é que não temos o menor interesse em mudar de posicionamento na Câmara Municipal, mantendo nosso respeito pelo prefeito Rogério Andrade”, disso Altemir. “Estamos com Rogério e não abrimos mão”, declararam os três.