SAJ:Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes completa 49 anos; Diretora fala sobre a história do Colégio





escolaO Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, é uma instituição de ensino público com as modalidades de ensino médio regular, técnico e EJA e completa agora em fevereiro, 49 anos de existência em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A instituição foi criado em 27 de fevereiro de 1969. Várias atividades foram realizadas na escola para lembrar a data.
diretora Quem participou de uma das atividades foi à primeira turma do colégio. A Rede de Notícias conversou com a professora Joelma Queiroz, atual diretora escolar. “O colégio tem uma história muito bonita na cidade. Estamos aqui com toda equipe para recordar esta data comemorativa, em 2019 serão 50 anos – Jubileu de Ouro. A primeira atividade aconteceu no dia 27 de fevereiro com a primeira turma do colégio onde na oportunidade plantaram árvores. Mês a mês estaremos provendo evento para lembrar os 50 anos do Colégio Francisco da Conceição Menezes”, disse a diretora. 

planta%2B2Houve uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município para o plantio das árvores. “A secretaria está nos dando suporte nesta parte de doar mudas e orientar e acompanhar esses plantios das árvores aqui na escola. Sabemos da necessidade de colaborar com o meio ambiente, então tudo é voltado no campo da educação”, disse. Mudanças e avanços nesses 49 anos da escola. “Minha gestão é desde 2015 pra cá. Estamos tendo o apoio muito grande do governo do estado e Secretaria de Educação da Bahia com o secretário Walter Pinheiro. 

Quanto à questão estrutural e pedagógica estamos conseguindo vários avanços. No ano de 2017 foram inaugurados cinco laboratórios para melhorar a questão pedagógica dos alunos. São laboratórios de matemática, física, química, biologia e informática. Tudo isso colabora para melhoria do aprendizado do aluno”, frisou a diretora Joelma que na oportunidade deixou uma mensagem para os alunos, especialmente aos novatos. 

planrta%2B1“Acredito na educação pública e que todo mundo e capaz. Cada aluno e cada família precisam apoiar e buscar o conhecimento. O professor faz sua parte, mas o aluno também tem a sua parte a cumprir. Incentivo os alunos ao estudo, é o estudo que vai levar o aluno ao caminho melhor, que cobrem e busquem da nossa gestão melhorias por parte do governo e que eles estejam preparados para crescer como estudantes”, concluiu. 

 SAJ Notícias