Após serem barrados no Paraná, governadores fazem nova pedido para visitar Lula

13 de Abr // | Política
Com a decisão judicial que impediu a visita de nove governadores ao ex-presidente Lula, o grupo fez uma solicitação à juíza de execuções penais que está responsável pelo caso. A informação foi revelada pelo governador Rui Costa (PT), que integrou a comitiva em frente à sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde o ex-presidente está detido.

Os governadores foram impedidos a fazer a visita na última terça (10). "Qualquer preso tem direito a receber a visita dos familiares, dos advogados e dos amigos. (...) O que o juiz não pode fazer é simplesmente negar a Justiça, não existe essa previsão na lei, o que reafirma o caráter de exceção, o caráter de desrespeito à lei quando se trata do Lula", acusa o baiano.

O petista destaca ainda que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi juiz federal e ajudou a redigir o documento. A juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou pedido de governadores para realizarem visitas a Lula na prisão da Lava-Jato. O petista está preso em Sala Especial no último andar do prédio sede da PF em Curitiba. Ele cumpre pena de 12 anos e um mês no caso triplex.