Abertas matrículas para mais de 17 mil vagas em 50 cursos técnicos


Estão abertas a partir de hoje (24), as matrículas para o 2º semestre letivo dos cursos técnicos de ensino médio oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado. Os interessados devem fazer a matrícula até quinta-feira (26). Ao todo, serão oferecidas 17.310 vagas para 50 cursos nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional.

Também há curos nas unidades compartilhadas da rede estadual de ensino, em 115 municípios. De acordo com a Secretaria de  Educação, do total de vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o ensino médio e se inscreveram no processo até o dia 18 de Julho.

Os alunos devem apresentar versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente. As demais vagas são para as modalidades: Proeja médio, voltadas para quem concluiu o ensino fundamental ou tenha o ensino médio incompleto, com 18 anos completos, e concomitante ao ensino médio, direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano do ensino médio.

Já os alunos que foram classificados no sorteio eletrônico devem ir às unidades para as quais foram inscritos para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas. A lista das unidades está disponível no Portal da Educação.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em administração, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas, gerência em saúde, cozinha, edificações, eletrotécnica, informática, manutenção e suporte em informática, eletromecânica, áudio e vídeo, dança, instrumento musical e manutenção automotiva.