Cores, plasticidade, sincronia de ritmos deram asas à arte que emana de um povo que comemorou 121 anos de emancipação em CRUZ DAS ALMAS

 



As comemorações alusivas aos 121 anos de emancipação política do município de Cruz das Almas, recôncavo baiano, tiveram seu ponto de culminância nesse domingo, após uma ampla programação que se iniciou no dia 22 com aulão, corrida rústica, corrida de rua, atletismo, judô, kartê, final da Taça 2 de julho, na Coplan e encontro de filarmônicas;  no dia 23, coletiva de imprensa; dia 24, entrega do espaço ao 1o. Pelotão da 27a. Cia e momento cultural com o lançamento do livre sobre Waldir Pires, por Emiliano José.
No dia 25, exposições artísticas, cinema na praça; dia 26, cerimônia em homenagens  "O melhor de Cruz das Almas"; dia 27, entrega do Centro Especializado de Reabilitação, apresentação cultura com lançamento das oficinas de Danças do CRAS, show musical com as bandas 6 de Ouro e Tayrone; dia 28, show musical com as bandas Mega Star e Sem Retoque e, nesse domingo, 29, alvorada, hasteamento das bandeiras, sessão solene na Câmara de Vereadores, desfile cívico e show infantil com a banda Do Ré Mi Lá.
DESFILE CÍVICO
Coordenado pela Secretaria de Educação, sob a égide do seu titular, Mário Araújo e, com apoio de outras pastas da atual administração, o desfile teve início por volta das 15 horas, diante de um grande público que compareceu para prestigiar esse momento que, com certeza, entra para os anais da historicidade local no momento que propiciou, não apenas desfile de agremiações estudantis e culturais mas, sobretudo, por dar asas a toda uma riqueza artístico-cultural reinante no seio da sociedade local, muito bem aproveitada pela equipa da secretaria em epígrafe. O locutor do evento soube, com muita propriedade, conduzir as apresentações, levando aos presentes, as nuances de cada ala, em sua apresentação. 
Prestigiando o evento, Orlandinho (prefeito, ao lado da primeira dama), Max Passos (vice-prefeito, ao lado da esposa), Robinson Almeida (P´re-candidato a Deputado Estadual), Mário Araújo (Secretário de Educação), Ronaldo Anias " Wel" (Cultura, Esportes e Lazer), Felipe Viveiros (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Cardodo (Fazenda),  outros secretários, vereadores, lideranças e representantes de segmentos da sociedade local, num evento que contou com participação de toda equipe de comunicações, integrada por Ivam, Tatu, Joel, Paulo Galvão Filho,Carlos e apoio da imprensa local e região. 
CORES, PLASTICIDADE, SINCRONIA DE MOVIMENTOS,  DERAM ASAS À ARTE QUE EMANA DO POVO CRUZALMENSE
Num belíssimo desfile, capitaneado pela Secretaria de Educação, várias alas se apresentaram diante do palanque de autoridades e de um público que compareceu em massa para prestigiar os participantes desse evento que fecho com chave de ouro a extensa programação (acima enfocada) e que, sem sombra de dúvidas, mostrou a pujança de toda uma riqueza cultural reinante no seio da população, 
Além das apresentações de grupos escolares e agremiações do município, as também belas performances de fanfarras de outros municípios que mostraram, na avenida, cadência e muita grandiosidade. De parabéns, portanto, a Secretaria de Educação e a administração municipal como um todo pela realização desse evento e de todos os demais incluídos nessa programação em torno dos 121 anos de emancipação política do município. Nada mais enaltecedor do que referenciar-se no passado para, a partir do presente, vislumbrar um futuro de bastante sucesso. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. PUBLICAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS.