Prefeito ORLANDINHO foi elogiado por RONALDO CARLETO, deputado da oposição, em sessão especial


.

Realizada, na manhã desse domingo, 29, em Cruz das Almas, sessão especial da Câmara de Vereadores, em homenagem aos 121 anos de emancipação política do município, num evento coordenado pelo presidente da egrégia casa legislativa, Renam de Romualdo. Ao lado do presidente, compondo a mesa, o prefeito Orlandinho, o vice Max Passos, o deputado federal Ronaldo Carleto, deputado estadual Tom Araújo. Também presente no evento o deputados estaduais Robinho e Pedro Tavares. Um evento que superou expectativas, não apenas por contar com "casa cheia" mas, também, pela absoluta tranquilidade, no momento em que situação e oposição levantaram as mãos em homenagens ao transcurso de mais essa conquista.
Além do presidente da Câmara e personalidades em epígrafe, os vereadores Camila Costa, Carlos Borges, Carlos Trindade, Edson Ribeiro, Elias Nascimento, Ilza Cruz, Josenir Rodrigues, Maria Oliveira, Osvaldo da Paz, Paulo César, Roberto Gertrudes, Thiago Chagas, Valter Pereira, Valtércio Filho que, diga-se de passagem, foi escolhido como orador oficial, representando os demais edis nesse evento comemorativo que teve com mestre de cerimônia o radialista Roger Cerqueira e participação da também jornalista da Câmara, Joseane. 
Logo após o hino nacional, o presidente da casa, após agradecer a todos e externar satisfação pelos 121 anos de emancipação do município, concedeu a palavra ao vereador Valtércio  de Azevedo Cerqueira que, em seu pronunciamento, além de destacar a importância da data para os anais da historicidade local,  enalteceu a atual gestão municipal, capitaneada por Orlandinho/Max Passos, aproveitando o ensejo para citar algumas das realizações do atual governo.
Logo após leitura da resolução 02/1981, por parte do mestre de cerimônia Roger Cerqueira, o presidente da casa, Renam de Romualdo, autorizou a entrega de medalhas alusivas ao 29 de julho, por parte dos vereadores presentes, às personalidades homenageadas. Em que pese referências externadas a seu respeito, algumas delas delas chegaram a empunhar o microfone para externar agradecimentos.
Deputado RONALDO CARLETO, da ala de oposição, externou elogios à gestão ORLANDINHO
Fazendo uso do microfone, o deputado federal, também externou satisfação em poder fazer parte dessa importante data para o município, ao lado de seus correligionários. Em que pese ter o apoio da base de oposição, no município, não procurou rodeios no momento em que demonstrou reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pea atual administração municipal ORLANDINNHO/MAS PASSOS. Ou seja, em que pese naturais embates políticos entre a situação e oposição, não há como deixar de reconhecer a pujança de um trabalho que ora se desenvolve em Cruz das Almas. 
Prefeito ORLANDINHO parabenizou o presidente da Câmara RENAM DE ROMUALDO, pela condução dos trabalhos
Em que pese naturais divergências entre oposição e situação, como ocorre em todos os municípios, é imperativo que haja, em todas as instâncias, respeito mútuo entre as autoridades. Fazendo uso do microfone, o prefeito Orlandinho, antes de externar satisfação por mais uma data natalícia do município e elencar realizações de seu governo, agradeceu ao presidente da casa pela tranquilidade com que conduziu os trabalhos nessa durante a cerimônia festiva. Fotos, Antonio Mascarenhas.