Aécio Neves desiste do Senado e decide concorrer a uma vaga de deputado federal

02 de Ago // | Eleições 2018
O senador Aécio Neves (PSDB) decidiu que irá se candidatar à deputado federal pelo estado de Minas Gerais segundo o GaúchaZH. A confirmação foi feita através de uma nota divulgada nesta quinta-feira (02) na página de Aécio no Facebook. O tucano analisou o cenário por meses e decidiu que seria mais seguro concorrer à câmara e não ao Senado.

Citado na delação da JBS, Aécio Neves sempre manifestou que não gostaria de deixar a vida pública. Caso disputasse o Senado, Aécio reeditaria a disputa presidencial de 2014, concorrendo contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que anunciou no final do mês de junho deste ano a intenção de se candidatar.

"Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele da minha decisão de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara, Casa que já presidi e onde, como líder partidário, à época do governo Fernando Henrique, ajudei a implementar algumas das principais reformas feitas no Brasil", diz a nota.