DPT conclui vistoria na ALBA e dá prazo de 30 dias para entrega de laudo de incêndio


O Departamento de Polícia Técnica (DPT) encerrou nesta quinta-feira (2), a vistoria no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, após o incêndio que atingiu um prédio na Assembleia Legislativa da Bahia. Conforme nota enviada pela assessoria, o trabalho foi concluído em cinco dias e o prazo máximo para a entrega do documento pericial é de 30 dias úteis.

O presidente da Casa, Angelo Coronel, agradeceu ao DPT pela atenção dedicada. “Todos os deputados e servidores estão gratos pela presteza com a qual os peritos atuaram no sentido de nos auxiliar na análise deste incidente. Agora, é resolver o restante das pendências para reestabelecer os trabalhos o quanto antes”.

A primeira etapa do trabalho do DPT foi a vistoria e captação de materiais que agora serão analisados. O chefe de gabinete da presidência da Casa, Márcio Barreto, ressalta que o próximo passo é a perícia da seguradora que será iniciado nesta próxima sexta-feira (3). “Estamos cumprindo todos os procedimentos de isolamento da área, garantindo o trabalho dos peritos e fornecendo todas as informações. Este lamentável incidente será superado”.

Ainda conforme Ascom da Casa, a vistoria da seguradora que será iniciada nesta sexta tende a ser célere também. Até que seja finalizada, o prédio principal da ALBA continuará interditado para assegurar as condições de trabalhos dos técnicos e a segurança dos servidores. Quando finalizado, uma força-tarefa já estruturada iniciará os trabalhos para colocar todos setores em funcionamento. Informações do Bocão News