Em convenção do DEM, Neto diz que sigla será decisiva na vitória de Alckmin


O Democratas oficializou, nesta quinta-feira (2), o apoio à pré-candidatura Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente da República. A decisão foi tomada durante a convenção nacional do partido em um hotel em Brasília. Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto disse que o partido será decisivo na vitória do pré-candidato tucano.

O apoio do partido ao pré-candidato já tinha sido anunciado na semana passada, junto com outros quatro partidos que fazem parte do chamado “Centrão”, como PP, PR, PRB e SD. “Todos nós temos a certeza de que, uma vez eleito, Geraldo Alckmin estará preparado para conduzir os destinos do Brasil”, afirmou o presidente do partido.

Alckmin elogiou a “absoluta coerência ideológica” do DEM. “O DEM foi absolutamente coerente nos 13 anos na oposição, denunciando abusos e defendendo os interesses do povo brasileiro”. O tucano ainda falou da “grande capacidade de articulação política” do partido. “A minha palavra é de duplo agradecimento pela honra do apoio de todos vocês e pela confiança. Não vou decepcioná-los. Vamos trabalhar juntos em firmes em nome da população”, afirmou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu a necessidade de o DEM eleger bancadas grandes nas duas Casas do Congresso Nacional. “Não basta elegermos o presidente do Brasil. Precisamos eleger bancadas fortes na Câmara e no Senado”, disse. A candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado.

Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos. ACM Neto também falou sobre o processo de escolha do vice. Afirmou que será um nome de consenso, escolhido entre integrantes dos partidos do “Centrão”. Segundo o dirigente democrata, a decisão pode ser anunciada ainda nesta quinta (2). Com informações do site G1.