Ambulância quebra com paciente dentro e moradores ajudam a empurrar em Maragogipe


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quebrou durante um atendimento na cidade de Maragojipe, recôncavo da Bahia. Uma menina que havia sofrido acidente era socorrida dentro do veículo, que precisou ser empurrado por populares. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o fato aconteceu na quarta-feira (8).

A titular da pasta, Rosameire Santana, informou que a ambulância quebrou porque houve problema na parte hidráulica do veículo. Outra ambulância foi enviada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, para atender a vítima do acidente. Mesmo com a ajuda da população, o veículo quebrado não funcionou.

Ele foi rebocado para uma oficina mecânica. Ainda segundo a secretaria, a ambulância da Unidade de Pronto Atendimento está sendo usada para atender a população, enquanto a do Samu não é consertada. O estado de saúde da vítima do acidente não foi divulgado pela secretaria. As duas ambulâncias servem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ambas pertencem ao sistema regional do Samu de Santo Antônio de Jesus. G1