Cruz das Almas: Conselho de Promoção e Igualdade Racial volta a funcionar


Aconteceu na manhã desta última quinta-feira (16), no salão nobre da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial. O Conselho estava sem funcionamento nos últimos quatro anos e a sua reativação garante mais um espaço de fiscalização e discussão das políticas públicas com a população.
Para Pablo, Secretário de Políticas Especiais, esse resgate demonstra o respeito que o Governo do Povo tem com as políticas de igualdade racial e de combate a intolerância religiosa. Já o prefeito Orlandinho ressalta a importância de se ter um conselho de Igualdade racial e como isso reflete beneficamente no debate e na execução de ações e políticas públicas para o empoderamento e promoção da igualdade racial.
No evento foram empossados pelo Prefeito, vice-prefeito Max Passos e o Secretário de Políticas Especiais, 12 conselheiros e seus suplentes, sendo seis representantes do Poder Público. Para Carmem, conselheira empossada, o conselho vem para somar e agregar, apesar da interrupção das atividades, ele é um instrumento para mostrar a importância que o povo negro tem na cidade de Cruz das Almas. Também estiveram presentes secretários, lideranças comunitárias e representações dos movimentos sociais. Os próximo passo é a eleição o presidente do conselho