Pesquisas mostram revolta da população contra “perseguição” a Lula, diz Rui


O governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, disse hoje, durante evento no Fiesta realizado com a presença do candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula, Fernando Haddad, que a liderança do petista nas pesquisas de opinião, confirmada ontem por dois levantamentos, o do Ibope e o da CNT, pode ser lida como um sinal de que a população não aceita “a perseguição” que está sendo feita contra o petista.

“O povo não consegue entender porque ele não é candidato enquanto todos os outros são, já que não foi encontrado nada contra ele. “O povo está convencido de que a Justiça ou alguns juízes estão perseguindo politicamente o ex-presidente da República.

E o que está sendo cometido contra ele é uma absurda e absoluta injustiça, isso é que é a dificuldade de o povo entender”, afirmou Rui, acrescentando que a intenção de voto não é na pessoa física de Lula, mas na idéia que ele representa. “O povo tá com saudade de quando o Brasil cresceu, distribuiu renda, construiu casa, melhorou a vida do país e dos brasileiros, conforme os indicadores mostram. O povo brasileiro vota nesta idéia, que é materializada pela figura do presidente. Por isso acredito que está idéia e o 13 serão vitoriosos na eleição nacional”, declarou. Política Livre21 de Ago // Foto: Divulgação | Política