Prefeito Rogério tem o poder de visão associado à lógica e a intuição; Veja!

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Eleições 2018

Vencer uma eleição não é tarefa fácil, é preciso ter estratégias específicas para isso. No entanto, ser um grande político é que são elas. Político é ser líder em potencial. E liderança depende de comunicação, flexibilidade e congruência. Rogério tem o poder de visão associado à lógica e a intuição. Sabe como unir mentes e corações num processo de liderança apaixonante, e como levar a paixão para uma realidade de vida numa comunidade, cidade, região e estado. Muitos nascem líderes, mas tudo na vida pode ser aprendido com treinamentos e experiências.
No lançamento de Rogério Filho, para deputado estadual, o prefeito Rogério Andrade mostrou como tornou-se um líder de verdade, como montar poderosas estratégias para romper todos os grilhões da resistência da oposição e conseguir em torno de si dezenas de prefeitos, centenas de vereadores e várias lideranças da região e do estado da Bahia. Em conversas que tenho tido com Rogério, ele diz que tem a consciência tranquila de ter servido bem a Santo Antônio de Jesus e região quando exerceu o mandato de deputado por quatro vezes.
Muitos aliados não gostam quando algumas vezes ele é franco e direto. Acredito que isso não é defeito, mas virtude. E vou mais além! Ser indeciso é que não é virtude. A cabeça de Rogério é uma "Maquina" que não para de pensar em coisas para Santo Antônio de Jesus e região. Outra virtude do líder político Rogério Andrade é na hora da briga saber escolher o adversário certo.
Querem provas disso: Escolheu Humberto como candidato a prefeito, emplacou o "Jacu" Faustino de vice e derrotou Dalva e Euvaldo. Em pouco tempo se arrependeu! Logo chamou Euvaldo, acertaram as diferenças e emplacou Dalva na vice e se tornou o prefeito com a maior votação na história política de Santo Antônio de Jesus. Sabe qual a diferença entre Rogério e Humberto. É que como todo cidadão Rogério tem bons e maus amigos. Só que Rogério governa com os bons. Outra virtude do Líder Rogério é lutar pelas grandes causas e não pela causa dos grandes.
Uma pessoa pode ser ética sem ser ingênua. Mas quem for excessivamente ético acaba sendo visto como ingênuo, mesmo que não seja. Fico até imaginado se Rogério vai disputar a sua reeleição de prefeito. Pela demonstração de força que mostrou no lançamento do seu filho Rogerinho para deputado estadual, o governador Rui Costa não terá outra opção a não ser convida-lo para ocupar uma pasta no seu secretariado e a partir daí alçar voos bem maiores, ele pensa grande. Só intuição.