Rui participará de marcha ao TSE para registrar candidatura de Lula em Brasília

O governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), vai para Brasília na próxima quarta-feira (15), onde participará da marcha até a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do candidato petista.

Além dele, vários deputados federais e estaduais baianos também devem participar do evento. O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, estima que mais de 2 mil baianos sairão do estado, distribuídos em cerca de 20 ônibus, para engrossar o coro daqueles que querem pressionar o TSE a homologar a candidatura de Lula.

Ao todo, segundo o presidente estadual do partido, mais de 2 mil baianos devem marcar presença no evento. Além dos ônibus, o diretório estadual estima que caravanas e militantes devem ir para o protesto em outros meios de transporte. Moradores do oeste baiano devem formar a maior frente da força do estado na data “por conta da proximidade geográfica com Brasília”, diz Everaldo Anunciação segundo informações do Bahia Notícias.13 de Ago // Foto: Ulisses Dumas | Eleições 2018