2ª maior bancada: Eduardo Bolsonaro assume liderança do PSL na Câmara dos Deputados

31 de Out // Foto: Sérgio Lima/Poder360 | Notícias
Filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro vai assumir a liderança do PSL na Câmara. Ele substituirá Delegado Francischini (PR). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (31) pelo próprio Eduardo, em postagem no Twitter. O filho do presidente vai liderar a segunda maior bancada da Câmara a partir do próximo ano. Impulsionado pela onda Jair Bolsonaro, o PSL elegeu 52 deputados.

Este número deve crescer, já que a legenda pode absorver parlamentares de partidos que não atingiram a cláusula de desempenho e, por isso, podem ter a continuidade inviabilizada segundo informações do Poder360. O líder é responsável por orientar sua bancada durante as votações e representar os deputados do partido em reuniões com outros líderes.

Eduardo Bolsonaro cumprirá a partir do ano que vem seu segundo mandato na Câmara. Dessa vez, entra como o deputado federal mais votado da história, com mais de 1,8 milhão de votos. Ele atribui a marca à fama do pai, a quem se refere-como “Jair Bolsonaro”. Em entrevista ao Poder360, o deputado defendeu que a reforma da Previdência pode ser discutida ainda em 2018, caso haja concordância com os articuladores da campanha.