Irará: Prefeitura anuncia demissão de mínimo de 200 servidores: 'Não está dando para pagar

31 de Out // | Bahia
O prefeito de Irará, Juscelino Souza, anunciou que demitirá 200 servidores. A medida foi divulgada na Irará FM. Segundo Souza, o fato decorre da situação financeira que tem sido agravada com a diminuição de recursos federais e estaduais. “Não há uma forma de fazer se não cortando despesa, e isso para se fazer, alguém vai ter de pagar o preço. Infelizmente, eu gostaria de empregar muito mais”, disse.

Conforme o gestor, fornecedores responsáveis por serviços como transporte e merenda escolar estão há dois meses sem receber. “Eu não vou manter minha gestão da forma como está sendo mantida, sacrificando os fornecedores para servir aos servidores”, completou. Na quarta-feira (30), a prefeitura de Itabuna também falou em demitir 600 funcionários.

A administração municipal alega ter dispensado os colaboradores por causa de dificuldades financeiras. Os desligamentos começaram na semana passada, mas a maioria foi feita nesta terça. Cerca de 600 pessoas foram dispensadas. As exonerações atingiram cargos comissionados e concursados. As demissões na prefeitura também foram necessárias para à adequação de pessoal, informou a gestão do município segundo informações do G1.