Dono de fazenda com plantação de 4 toneladas de maconha é preso em Gandu

31 de Out // G1 | Baixo Su
O dono da fazenda onde quatro toneladas de maconha foram apreendidas, na cidade de Gandu, localizado no sul da Bahia, foi preso na noite da última segunda-feira (29). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a propriedade, que tem 100 mil hectares, foi confiscados, como determina a Lei de Tóxicos. A droga doi encontrada no local na quarta-feira (24), segundo a Secretaria de Segurança.

Washington José de Andrade, tinha um mandado de prisão em aberto. De acordo com a Secretaria de Segurança, um homem, identificado como Luciano Santos Marcílio, foi preso no momento da apreensão. Os pés de maconha foram encontrados após denúncia de moradores. A equipe da polícia fez buscas na área com auxílio de um drone e encontrou os pés da erva.

A busca foi feita após uma denúncia de que havia plantações de maconha em Serra do Papuã, região limite entre as cidades de Gandu e Ibirapitanga. Equipes da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia de Gandu localizaram as plantações, que foram arrancadas e, em seguida, destruídas com uso de fogo. As plantas chegavam a até dois metros de altura e estavam distribuídas em quatro roças, totalizando cerca de 10 mil pés.