Novo líder da oposição na AL-BA deve ser do DEM; Sanches e Pedro Tavares são sondados

19 de Out // Bahia Notícias | Política
Com a maior bancada dentro da oposição ao governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o DEM deve conseguir indicar com naturalidade o próximo líder da minoria. Os deputados estaduais Alan Sanches e Pedro Tavares atualmente tem os nomes ventilados para o posto segundo o Bahia Notícias. O atual líder, deputado Luciano Ribeiro (DEM), não obteve êxito na tentativa de reeleição neste ano.

Sondado, o atual presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates (DEM), afastou a disputa pelo cargo em um primeiro momento. Atualmente o Democratas tem 7 estaduais eleitos para o próximo ano. Ainda incipientes, as conversas entre os deputados pregam que a escolha deve ser consensual para evitar disputas dentro do grupo que saiu reduzido das eleições.

A primeira reunião entre os deputados de oposição após o recesso deve acontecer oficialmente na próxima semana.  O bloco ainda espera o fim do segundo turno das eleições presidenciais para acirrar o debate sobre o assunto, mas a atual conjuntura indica um acordo entre os partidos da oposição. “A oposição deverá caminha unida. Saímos fracos da eleição, o mínimo que devemos fazer é caminhar juntos”, defendeu Marcell Moraes