Prefeitura de Muniz Ferreira realizou cerimônia para entrega de Certificado de Reservistas para jovens da cidade

  


A Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira por meio da Junta de Serviço Militar, realizou nesta quarta-feira 03/ 10 /2018) na sede da câmara municipal de Muniz Ferreira , a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação-CDI e Compromisso à Bandeira Nacional para os reservistas do município.
Jovens Alistados
Serviço Militar de saj estiveram presentes na solenidade. Durante a cerimonia os jovens fizeram o Juramento à Bandeira Nacional.

Os jovens durante o Juramento comprometam-se defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, se necessário, caso sejam convocados em momentos emergências. A Solenidade de entrega dos certificados de dispensa de incorporação com presença do 1° Tenente Emerson Galdino Toledo - Delegado do Serviço Militar.
fez o uso da palavra, destacando a importância do compromisso que os jovens assumem com o País.

O Prefeito Wellington vieira , Secretária da Junta de Serviço Militar estiveram na cerimonia e enfatizaram a importância deste momento aos jovens de nossa cidade que os mesmos no momento do Juramento à Bandeira Nacional estavam se comprometendo a defender a Pátria e que este Certificado é um importante documento, que sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, inscrever-se em concursos públicos e até mesmo é solicitado no mercado de trabalho


Prefeito Wellington vieira Também marcaram presença o secretária de educação Luzia , a vice-Prefeita Mid o Vereadora Ivone ,e o vereador RAY presidente da câmara de vereador Adilson , da Sec. de Administração Michel Conselho Municipal de Assistência Social e primeira dama josineide e a secretaria de saúde e contou com a presença de autoridades locais e de diversos segmentos da sociedade.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor.


Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.

Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimonia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.



Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimonia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.