Rogério Andrade Filho é um dos Mais jovens candidatos do Brasil. O mais novo da Bahia






O candidato Rogério Andrade Filho, vive um momento mais que especial. Estreante, oficialmente, na vida vida política, ele estará não apenas concorrendo a uma das 63 vagas na Assembléia Legislativa da Bahia. 

Ainda que involuntariamente, ele já participa de uma outra disputa. Aos 21 anos de idade, completados há menos de dois meses,  o filho de Santo Antônio de Jesus, figura na lista dos mais jovens candidatos do Brasil. 

Dados das 25.508 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral, revelam que pouco mais de 50 candidatos têm idade semelhante.

Na Bahia, são apenas 18 candidatos nesta faixa etária e Rogerinho é o mais novo entre todos eles.

Concorrente pela coligação a FORÇA DO TRABALHO PELA BAHIA, que reúne os partidos PT / PMB / PSD / PR / PDT / PODE / PRP / PP / PSB / AVANTE, Rogerinho é o atual presidente do PSD Jovem da Bahia e fez uma campanha que surpreendeu até mesmo os mais experientes políticos da região, pelo comprometimento, garra e determinação.

A decisão de concorrer ao mandato foi costurada contrariando a vontade do pai, o prefeito de Santo Antônio de Jesus e quatro vezes  deputado Estadual, Rogério Andrade. “Eu não queria que ele fosse candidato. A responsabilidade exige abrir mão de muitas coisas. Lembro-me das muitas vezes que ele mesmo dizia que eu era um pai ausente, por causa da política. Mas não teve jeito. Está no sangue. E sinto que ele tem ainda mais vocação que eu. É parecido com o avó, meu pai, que também foi deputado”, comentou Rogério Andrade.

Rogerinho inicia na vida pública ainda mais jovem que o genitor. Nascido em 10 de Agosto de 1997, o mais novo candidato a deputado da Bahia, tinha apenas 5 anos quando o pai, de 24, concorreu e foi eleito para o primeiro mandato em 2002.

O avó Aloisio Andrade, assumiu o primeiro mandato de prefeito em Elisio Medrado, aos 28 anos.

A vocação política do candidato vem de berço. E para quem cresceu respirando política, a eleição do próximo domingo, independente do resultado das urnas, já marcará um começo vitorioso na vida deste jovem político.