Vice de Bolsonaro faz piada com declaração sobre fechamento do Supremo Tribunal

25 de Out // Foto: Agência Brasil | Eleições 2018
O vice de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão (PRTB), fez piada na quarta (24) com a declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal. Mourão está em Porto Alegre, onde tem agenda de campanha junto com o governador gaúcho, José Ivo Sartori (MDB). O presidenciável vem se mantendo neutro na maioria dos Estados, mas seu vice decidiu entrar na campanha do emedebista.

Questionado sobre o caso, ele afirmou: "Vou te contar uma piada que eu recebi hoje. Ele [Eduardo] falou que um cabo e um soldado dominariam o STF. Os sargentos estão reclamando que não estão incluídos nisso aí. O Eduardo é um jovem, ainda está iniciando a vida política dele, falou isso numa aula de cursinho. É algo que não deve ser levado ao nível que está sendo levado".

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) acha que se o Supremo contrariar seu pai, o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro o tribunal poderá ser fechado e seus ministros presos. A revelação é de um vídeo feito em julho, mas divulgado agora. Ao perceber o estrago, o pai de Eduardo atribuiu problemas psiquiátricos ao filho, segundo publicou o site do jornal O Globo. “Se alguém falou em fechar o STF, precisa de psiquiatra”, disse Bolsonaro.