Ex-diplomata filmado agredindo atriz se entrega à polícia no Rio de Janeiro


O empresário e ex-diplomata Sergio Schiller Thompson-Flores se entregou à polícia na tarde de domingo (25), no Rio. Ele foi filmado agredindo a mulher, Cristiane Machado, em cenas que foram exibidas no programa Fantástico. Sergio era considerado foragido e procurou a 28ª Delegacia (Campinho) para se entregar, segundo confirmou nesta segunda a delegada Débora Rodrigues, que está à frente do caso.

Ainda na noite deste último domingo, Sergio Schiller Thompson foi conduzido ao sistema prisional do Rio de Janeiro, sendo levado ao presídio de Benfica. O advogado defensor do ex-diplomata diz que ainda não teve acesso à denúncia e por isso não pode comentar o caso. Cristiane gravou algumas das agressões sofridas com câmeras instaladas em casa.

Em 31 de agosto deste ano, Cristiane levou tapas e sofreu tentativa de enforcamento por Sergio. Pelo celular, ela também registrou ameaças de morte a ela e sua família segundo informações do G1. Já em 31 de outubro, depois que a mulher denunciou o caso, o empresário teve a prisão preventiva decretada acusado de descumprir uma medida protetiva e se aproximar de Cristiane. O caso passou no Fantástico do último dia 18 de novembro.

Para o programa, os advogados dele negaram as agressões, disseram que houve manipulação de imagens e afirmaram que o mandado de prisão era ilegal, pois durante setembro e outubro o casal teria reatado e vivido de maneira harmoniosa. Para eles, as acusações foram motivadas por interesse financeiro.

A atriz participou de várias novelas da Globo e foi a inspiração para a escultura de abertura da novela Passione, de 2010, feita por Vik Muniz. Ela conheceu o marido em março de 2017 e os dois se casaram em novembro do mesmo ano, no civil. Cinco meses depois, casaram no religioso.