Festival de Salinas da Margarida promete preparar maior moqueca do Brasil

Salinas da Margarida promete preparar 400 quilos de marisco nesta sexta-feira (16). A atração turístico-gastronômica faz parte da programação de um festival que movimenta toda a região recôncavo baiano até o próximo domingo (18). A grande novidade deste ano é a programação musical gratuita e agitada com talentos regionais e bandas como Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Psirico, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes.
Na abertura do evento na noite desta última quinta-feira (15), se apresentaram Leo Santana, Tayrone e Lá Furia. Além do prato gigante, durante o festival, camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados terão preços diferenciados. O evento promove também as manifestações culturais de Salinas da Margarida. Enquanto as artesãs da região vendem a preços promocionais cerâmicas, cestas e bolsas, grupos folclóricos dividem o palco com apresentações de capoeira, caratê, samba de roda, dança da peneira e da famosa Fanfarra da cidade.
Competições irreverentes também fazem parte da programação de atividades do evento. Ainda dentro das atrações, o ponto alto da festa é a chegada da regata de veleiros. Todo um esquema de segurança foi montado com grande número de policiais e seguranças. No local há posto da Policia Militar, posto de saúde e banheiros. O trânsito na cidade foi modificado e controlado para garantir fácil acesso ao local do evento que segue até o domingo. Além de todos os atrativos que o evento proporciona, o público pode desfrutar ainda das belezas naturais que a cidade oferece, entre elas, as praias de águas calmas e de areia branca.