Prefeito Rogério entrega totalmente reformado o CAPS AD Vale Viver; Veja!


Foi entregue na manhã desta terça-feira (13), pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, a nova sede do CAPS AD Vale Viver. A unidade passa a funcionar na Rua Lomanto Júnior (Clube dos 10). A inauguração contou com a presença do prefeito Rogério Andrade, do secretário de Saúde Leandro Lobo, vereadores e demais secretários da gestão. Além de mais ampla, acolhedora e melhor localizada, a nova estrutura física foi completamente reformada pela atual gestão. Além disse, foram contratados ainda novos profissionais para compor a equipe demitida pela gestão anterior.
Em 2017, o prefeito Rogério Andrade encontrou a unidade com serviços descontinuados e prestação ineficiente, funcionando em uma sede muito precária e pouco acolhedora para os usuários, não atendendo as exigências mínimas do Sistema Único de Saúde (SUS). O CAPS AD Vale Viver atende pessoas com transtorno mental decorrido do uso abusivo de substâncias psicoativas. A equipe multiprofissional do é composta por médico psiquiatra; enfermeira, assistente social; psicóloga e terapeuta ocupacional. Todo o atendimento é feito pelo SUS e totalmente gratuito para a população.
Em seu discurso, o prefeito falou sobre a entrega da unidade totalmente reformada. “São momentos como este que nos move e dar energia para continuar lutando e trabalhando. Nada melhor do que cuidar das pessoas da nossa querida Santo Antônio de Jesus. Sabemos que não é fácil para as famílias que tem nas suas residências pessoas com dependências de drogas ou álcool. A cada hora que passa, o nosso governo dá um passo à frente melhorando a vida das pessoas aqui em Santo Antônio de Jesus”, disse o prefeito Rogério Andrade que aproveitou a oportunidade para falar de mais uma entrega de duas escolas totalmente reformada nas próximas semanas.