Prefeitura Muniz Ferreira realizam o Dia D do Novembro Azul no Ponto Chic.


Programação conta com atividades voltadas à saúde integral do homem
   
Depois de um mês marcado pela cor rosa, em virtude da campanha de conscientização preventiva ao câncer de mama conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez de dar o tom azulado a todas as ações relacionadas à saúde integral do homem, o que se inclui a prevenção ao câncer de próstata. Segundo a secretária de Saúde,  as ações que serão desenvolvidas durante o Novembro Azul mostram o compromisso da gestão com a saúde pública municipal e os cuidados com sua gente, aspectos prioritários da administração do prefeito wellington  e Mind .
“O Novembro Azul é um grande movimento para promovermos reflexões importantes sobre a saúde do homem, alertar a população sobre o câncer de próstata, desmitificar informações erradas sobre a doença e acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre a prevenção do problema. A saúde pública é uma questão de interesse coletivo e a Prefeitura de Muniz Ferreira  tem feito sua parte”, afirmou  Gildelia .
Câncer de Próstata

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa da morte de quase 29% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que um homem morre a cada 38 minutos devido a esse tipo de doença no Brasil.
 Em Muniz Ferreira, inserida na intensa programação organizada pela Prefeitura, o Novembro Azul ganha o Dia D, Secretaria Municipal de Saúde.No dia 28, será cenário da luta e da coragem contra o câncer de próstata. (Uma agenda especial do Dia D serão oferecidos os exames), verificação de pressão arterial e coleta de sangue Dentre as atividades haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos, com orientações sobres Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Também estão programadas oficinas do Serviço de Atendimento