SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU REUNIÃO NO COLÉGIO MUNICIPAL COM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS



Colocando em prática o Projeto Escola para Pais que consiste em trazer os pais para dentro da escola, Escola José Gregório, dorientando-os a acompanhar a vida escolar do educando de forma plena, participando ativamente das ações desenvolvida pela equipe escolar.

O Secretário de Educação Luzia Viera , mais uma vez junto com sua equipe realizou mais uma reunião, desta vez no Colégio Municipal Escola José Gregório, Adélia Andrade com o intuito de firmar parceria entre pais e escola para juntos formar uma equipe que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento, agindo sempre de forma coletiva, buscando desenvolver ações que sejam verdadeiramente capazes de melhorar o rendimento dos alunos.

Foi enfatizado na reunião que os pais e comunidade participem ativamente da vida escolar dos educandos e se engajam no cotidiano escolar. Com isso, a tendência ė que os alunos se dediquem e se esforçam mais, por se sentirem apoiados e amados por toda a comunidade escolar.

Nesta segunda feira dia 26/11, no Colégio Municipal estiveram presentes, pais, alunos, professores, equipe administrativa do Colégio, pessoal de apoio, representantes da comunidade, Secretária de Educação Luzia Viera, a coordenadora pedagógica, Luize o Durante a reunião o Secretária enfatizou a importância de toda comunidade escolar participar das ações desenvolvidas dentro da escola, bem como acompanhar a vida escolar de todas as crianças e jovens pensando sempre no desenvolvimento pleno do estudante.

Secretaria Luzia viera também falou da importância de todos se envolverem e lutar por uma educação cada vez melhor, salientando a importância dos estudos na vida do estudante.

Com a efetivação da parceria firmada entre escola e família e com a participação de todos os segmentos da sociedade teremos jovens e crianças muito mais ativos e uma sociedade mais justa e mais igualitária 

A aproximação entre família e escola é essencial para o aprimoramento do resultado dos alunos e na construção da qualidade e do nome da instituição.

Hoje, abordaremos a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, tanto para as crianças e os jovens, quanto para a entidade educacional que escolheram para a sua formação.   .Educar e compromisso de todos