PSB mantém candidatura de Alex Lima à presidência da AL-BA


O PSB decidiu nesta segunda-feira (26) manter a candidatura de Alex Lima para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O entendimento foi firmado em reunião da Executiva Estadual do partido, realizada com participação das bancadas de deputados federal e estadual da sigla. Em nota divulgada nesta segunda, a Executiva afirmou que a candidatura de Alex tem “legitimidade e capacidade de unificar a base de apoio ao governador Rui Costa”, evitando a disputa entre partidos da base.
Ao reivindicar a candidatura de Alex, o partido, comandado no estado pela senadora Lídice da Mata, justificou que o deputado atende a um conceito defendido pelo próprio Rui, de que a presidência da AL-BA seja ocupada por uma sigla que não compôs a chapa majoritária. Este é o caso do PSB, que ficou sem vaga para o Senado após Lídice da Mata ser preterida pelo governador para dar lugar a Angelo Coronel (PSD). 
Ainda segundo a legenda, a eleição de Alex garantiria um “equilíbrio maior entre as forças políticas que compõem o seu governo”. Atualmente, disputam a presidência da Casa os deputados Adolfo Menezes (PSD), Nelson Leal (PP) e o próprio Alex. Rosemberg Pinto, que estava na corrida, desistiu após pedido de Rui, mas só deve anunciar oficialmente sua saída nesta terça. 
Em reunião com os deputados estaduais, o petista pediu que haja candidatura única à presidência, para evitar racha na base aliada. Nesta terça, o presidente da Casa, Angelo Coronel, deve reunir os candidatos e tentar um nome consensual. 


Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Reprodução
Fonte: Bocão News