Cursos de capacitação reforçam Acordo de Cooperação Técnica entre o CBMBA e Marinha


O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) concluiu nesta quinta-feira (28), a quarta turma do curso de Capacitação em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais a 20 militares da Marinha do Brasil. A instrução aconteceu na Base Naval de Aratu e ao todo já são 72 militares capacitados pelo CBMBA desde a firmação da cooperação técnica entre as forças. 
Na próxima semana, mais 20 militares serão capacitados pelo CBMBA e estarão aptos a atuarem no combate a incêndios florestais de forma mais técnica, conforme orientam os protocolos seguidos e padronizados pela instituição.
“O treinamento é ministrado por nossos combatentes florestais à brigada da Base Naval de Aratu e é fruto de uma parceria que se renova a cada ação entre as forças.”, explicou o capitão BM Murilo Rocha, subcomandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM) de itaberaba e membro do Grupo de Trabalho do Programa Bahia Sem Fogo, do Governo do Estado, gerido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). 
Interior - Ainda nesta quinta-feira (28), 22 Bombeiros Militares foram habilitados no curso de Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Publico (ETSP), organizado e executado pela Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro. 
O curso que teve a duração de duas semanas, com aulas teóricas e práticas e teve como finalidade proporcionar aos agentes públicos conhecimentos básicos sobre navegação, manobras com embarcações, primeiros socorros e condução de lanchas e motos aquáticas, capacitando aos agentes a tripularem e conduzirem as embarcações disponíveis em seus órgãos de origem. 
A capacitação buscou também fortalecer os laços de cooperação entre os órgãos municipais, estaduais e federais com sede no município de Porto Seguro e região em proveito da comunidade.

Nenhum comentário