A CCTCI, que escolheu o deputado Márcio Jerry (PcdoB-MA) como primeiro vice-presidente, trata ainda de assuntos como o sistema estatístico, cartográfico e demográfico, robótica e serviço postal.
Para o deputado, outro assunto importante é a integração das chamadas “cidades inteligentes”. “A gente precisa elevar essa discussão. O reconhecimento facial para questões de segurança pública. É preciso reverter o quadro atual, onde cidades menores não tem acesso à internet, ou, quando tem, o serviço é de péssima qualidade”, afirmou.
O deputado André Figueiredo (líder do PDT na Câmara) parabenizou o baiano nessa nova empreitada. “A CCTCI é uma das cinco mais importantes do Congresso e está em muito boas mãos com Félix”, destacou o deputado cearense.
Formado em Administração de Empresas pela Ufba, Félix foi coordenador da bancada baiana até o final do ano passado, líder da bancada do PDT (2014) e presidente da Comissão de Cultura, tendo integrado a CPI da Petrobras. Em 2018, participou da comissão especial que discutiu mudanças na Lei de Licitações.
Ascom/Deputado federal Félix Mendonça Jr (PDT-BA)