JEANE se distingue no seio da sociedade santantoniense não apenas pela beleza que lhe é peculiar. Mais que isso, demonstra, "de cátedra", que a mulher contemporânea tem muito mais a mostrar no seio de uma sociedade plural e preconceituosa. Mãe, funcionária na Transportadora Formato, graduada em Serviço
Social, pela FACEMP, discente (1o. semestre) Curso de Direito, pela PITÁGORAS, em Santo Antonio de Jesus, sabe, como poucas, vislumbrar o futuro, sem abrir mão, naturalmente, da realidade atual. Por conta de tantas atribuições, tem que "sacrificar" finais de semana e feriados, não apenas para cuidar da casa e filho mas, também, dar conta dos estudos.

Empoderada, sabe que, no seio da atual sociedade, o preconceito contra a mulher, infelizmente, é latente. Diferenças salariais, discriminações de cunho psicológico, patrimonial, moral, verbal e sexual, é, convenhamos, uma realidade. Empoderamento que perpassa essa questão de medição de forças diante de uma fatia considerável de homens que, de "armas ensarilhadas", lutam para manter o "status quo" que, na verdade, trata-se apenas de uma redoma que mascara a insegurança diante de uma "competição" que, apenas "dentro deles" é travada.

Questionada sobre o fato de muitos homens se queixarem de que "o romantismo está perdendo espaço na relação homem-mulher, sob a argumentação de que galanteios possam ser encarados como assédios sexuais e, de repente, serem alvos de interpelações judiciais", ela não saiu pela tangente ao dizer de que não há motivo para esse "temor masculino", desde que os galanteios sejam inteligentes, saudáveis. Recrimina, por outro lado, as chamadas "cantadas" , na maioria das vezes, grosseiras. Segundo ela, galanteios podem muito bem ser feitos, inclusive, com os olhos.

Presente na celebração do Dia da Mulher, nessa quinta-feira, 14, na sede da OAB subseção de Santo Antonio de Jesus, num evento protagonizado por essa entidade, sob a presidência de Dr Adriano Balbino Júnior e apoio das Dras. Andressa, Dorothy e membros do Conselho da Mulher, ela acompanhou de perto as explanações proferidas por autoridades convidadas e os questionamentos pertinentes. Fica, aí, o exemplo de uma mãe, uma estudante, uma menina que vê o futuro não como uma utopia mas, antes de tudo, uma realidade que começa materializar, passo a passo. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)
PS
TRAJETÓRIA DE SUCESSO da PITÁGORAS
A Faculdade Pitágoras (
PITÁGORAS) iniciou suas atividades no grupo Kroton no ano 2000, em Belo Horizonte. Na época, oferecia apenas um curso de Administração. Ao longo do tempo, aumentou sua oferta em Minas Gerais, cruzando fronteiras e, hoje, está presente em nove estados brasileiros.
São mais de 70 opções de graduações, além de especializações, todas reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura. A Pitágoras faz parte do maior grupo brasileiro do setor da educação, a Kroton Educacional.