Prefeito Hunaldo Costa recebeu máquinas agrícolas para utilização por parte de produtores rurais: JAGUARIPE


O município de Jaguaripe, recôncavo baiano, através do prefeito Hunaldo Costa,  recebeu, do governo do Estado,  máquinas e implementos agrícolas. Entrega que ocorreu no Parque de Exposições na última segunda-feira, 25. Equipamentos que, sem sombra de dúvidas irão contribuir bastante para o fortalecimento da agricultura familiar. Com esses equipamentos, associações e cooperativas poderão aumentar a produção, melhorando a renda das famílias envolvidas
Muitos dos produtos agrícolas utilizados na merenda escolar têm sua origem na zona rural. No momento em que essas associações se fortalecem, a partir do recebimento de condições logísticas satisfatórias, com educação, saúde, estradas em condições ideais para escoamento de passageiros e produção agrícola, a tendência é que o produtor rural fique, deveras, fixado ao campo. Em diversos rincões do país, ainda acontece o tão propalado êxodo rural que leva muitos pessoas às periferias urbanas e, que, à luz do desemprego, acabam se direcionando à criminalidade. A atual administração Hunaldo Costa/Pepezinho tem arregaçado as mangas para que o município não se insira nesse contexto depreciativo. Ao contrário, trilha no sentido de dar asas ao empreendedorismo.
CONSÓRCIO TERRITORIAL DO RECÔNCAVO
O municípo de Jaguaripe que também é integrante do Território do Recôncavo, também vai poder utilizar os novos veículos (tratores, carros-tanque, caçambas, etc) que foram direcionados pelo governno Rui Costa. A união de Jaguaripe aos municípios que fazm parte dessa entidade representativa é, também, de extrema importância para o compartilhamento de equipamentos tão importantes no atendimento às demandas. Jaguaripe, então, que é o maior muicípio em extensão no recôncavo e detém uma malha de estradas viscinais extensa.  Tvsaj/Gazzeta do Recôcavo. 

Nenhum comentário