Segundo o blog de Andréia Sadi, no G1, medida serviria para dar ao Planalto o recado de que os parlamentares precisam ser ouvidos
![Deputados de centro analisam possibilidade de derrubar decretos de Bolsonaro [Deputados de centro analisam possibilidade de derrubar decretos de Bolsonaro]](https://www.metro1.com.br/noticias/71839,deputados-de-centro-analisam-possibilidade-de-derrubar-decretos-de-bolsonaro-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 15 de Abril de 2019 ⋅
Deputados do bloco de partidos de centro avaliam a possibilidade de tentar derrubar na Câmara os decretos anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro. As medidas foram divulgadas na última quinta (11) e são relacionadas às metas dos 100 primeiros dias de governo.
De acordo com o blog de Andréia Sadi, no G1, os parlamentares avaliam que o presidente quer “governar por decretos”, e pode revogar o que quiser. Bolsonaro é alvo de críticas nos bastidores pelos decretos já editados, o que fez com que técnicos da câmara e de lideranças partidárias passaram os últimos dias analisando detalhes dos decretos para saber se cabe questionamento.
A possível derrubada das medidas serviria como uma tentativa de dar um novo recado ao governo, de que o Planalto precisa ouvir os parlamentares se quiser aprovar a reforma da Previdência. Um decreto do Executivo só pode ser sustado caso o texto ultrapasse o poder regulamentar ou os limites de delegação legislativa.