Últimas News

SALINAS DA MARGARIDA REALIZA A PRIMEIRA PRÉ-CONFERÊNCIA DA PESSOA IDOSA


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Salinas da Margarida realizou hoje (30), a primeira Pré-Conferência de Direitos da Pessoas Idosa, com tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
Além do tema principal, foram trabalhados 4 eixos temáticos:
EIXO 1 - Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer;
EIXO 2 - Educação: assegurando direitos e emancipação humana;
EIXO 3 - Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
EIXO 4 - Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
O evento a participação de mais de 100 pessoas e contou com a presença de secretários municipais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Assistência Social e Vereadores municipais.
A Pré-Conferência de Direitos das Pessoas Idosas são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas que objetiva elaborar propostas e estratégias que garantam ações efetivas para a garantia do envelhecimento digno e ativo, garantindo os cuidados básicos e qualidade de vida.
JAIRO DE BRITO
Coordenador de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA