São João de SANTO ANTÔNIO DE JESUS é um dos destinos mais procurado pelos turistas; veja os festejos em outros municípios no recôncavo

Neste período, Santo Antonio, São João e São Pedro são reverenciados com festas em centenas de municípios da região. Em 2019, os festejos coincidem com o feriado de Corpus Christi e prometem ser ainda maiores com muito forró, comidas típicas, fogos de artifício, bebidas temáticas e elementos como fogueiras, quadrilhas juninas e apresentações culturais. A Bahia é um capítulo à parte nas comemorações dos festejos juninos. Com mais de 300 municípios em festa, o estado é o maior mercado de forró do País nesta época do ano, com uma maciça participação de músicos locais e também de outros estados neste período.
Veja algumas das festas mais tradicionais do Estado!
SANTO ANTÔNIO DE JESUS
Conhecida como a Capital do Recôncavo Baiano, por conta da força do comercio local, a cidade de Santo Antonio de Jesus realiza uma das maiores festas juninas do país. Localizado a 190km de Salvador, o município será palco, de 20 a 24 de junho, de uma grande festa com nomes de peso como Simone e Simária, Wesley Safadão, Elba Ramalho, Limão com Mel, Solange Almeida, Adelmário Coelho e Saia Rodada. Com uma boa oferta de hotéis, Santo Antonio de Jesus espera um movimento diário de 100 mil pessoas em sua praça principal. Em 2019, o tema dos festejos juninos é “Viva o Nordeste Brasileiro” e serão mais de 250 horas de shows em dois palcos principais com 30 atrações e mais de 100 barracas com comidas e bebidas típicas
AMARGOSA
Localizada a cerca de 260km de Salvador, a cidade tem uma das festas mais badaladas da Bahia. Além da apresentação de grandes artistas como Xand Avião, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Dorgival Dantas e Chambinho do Acordeon, Amargosa também conta com uma vila junina, que é uma réplica dos seus principais cartões-postais, espaço de artesanato e um corredor gastronômico com iguarias como milho, pamonha, bolos diversos e a carne de sol com macaxeira, um dos pratos mais tradicionais da região, e um arrasta-pé na Zona Rural, que atrai centenas de pessoas. O São João do município acontece de 19 a 24 de junho. É em Amargosa que também ocorre o badalado Forró do Piu Piu, festa privada que reúne grandes nomes da música brasileira.
CRUZ DAS ALMAS
Famosa no passado por conta das guerras de espadas (fogos de artifício que lembram as armas vistas nos filmes da série Star Wars), a cidade, localizada a 150km de Salvador, hoje é considerada um dos maiores polos forrozeiros do Nordeste. O palco principal é montado na praça Sumaúma e terá apresentações de Flávio José, Mestrinho, Trio Nordestino, Mastruz com Leite e Limão com Mel. E por falar em forró, a programação da cidade será 24 horas de atrações no Espaço Cultural, na Praça Senador Temístocles, que também abriga o Circuito Oton Silva. Quadrilhas juninas, desfiles e apresentações de grupos regionais também integram a programação, que acontece de 21 a 24 de junho.

Nenhum comentário