Prefeito entrega Escola totalmente reformada




 em 28/07/2019




O prefeito de Muniz Ferreira Wellington Vieira , e a vice prefeita Minde da saude inaugurou ontem (28) a reforma completa da Escola Municipal Cecy Muricy Barreto .

Localizada do município do Onha. “Temos trabalhado para melhorar os espaços em que vivemos. O que estamos presenciando aqui não é apenas um prédio recuperado. Vejam vocês mesmo como está funcionando, por que eu enxergo a satisfação no rosto de cada um de vocês, sejam professores, pais ou alunos”, disse. Assim como a Escola Municipal Cecy Muricy Barreto , outras nove unidades da rede municipal também estão sendo totalmente reformadas, com recursos próprios da Prefeitura. “Estamos recuperando dez unidades escolares, onde a divisória improvisada de antigamente tornou-se parede de verdade. E construindo a Escola , com um olhar de respeito com a educação das nossas crianças”, disse o prefeito.

Herança reprovada 

- O prefeito lembra que um ano atrás encontrou uma triste realidade na educação. (O transporte escolar com irregularidades), tinha uma frota de ônibus sucateada, documentos dos veículos atrasados e pendências de pagamento.

No ano passado, mesmo com a diminuição populacional registrada por estimativa pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de matriculados na rede ultrapassou os alunos. “Passamos a visitar as escolas, conhecer a realidade de cada uma delas, ampliamos a formação dos docentes e não docentes e realizamos a licitação do transporte escolar regularizando os problemas apontados pela controladoria geral da união”, lembra.



“Resolvemos a inadimplência e a irregularidade da merenda escolar, inserimos nossas instituições em programas de escola no campo, a exemplo do Programa Despertar, onde tivemos alunos premiados pela iniciativa educacional. Em parceria com a secretaria estadual de Educação, aderimos ao Topa – Todos pela Alfabetização”, enumera o prefeito de Muniz Ferreira .
Neste primeiro momento de 2019, a rede municipal ampliou o número de linhas do transporte escolar, recuperou a frota do Programa Caminhos da Escola e criou novas vagas na rede. “A gente está fazendo. E vocês vão cuidar como aqui fosse a casa de vocês. A escola deve ser sempre uma extensão da nossa casa”, disse aos alunos da Escola. O prefeito de Muniz Ferreira próximos dias estará em Brasília, trabalhando para destravar algumas obras do município.
Por falta de prestação do governo anterior, as obras foram paralisadas. 



Educação como prioridade - “A educação será sempre prioridade da minha gestão”, destacou o prefeito Wellington, ao discursar ao lado de diversas autoridades, dentre elas ex prefeito Dr. Dílson, eo vereador Alan de Minde , Ray da Saúde , Adilson ,,Ivone secretários Michel , Andreia Mota, Jorge Prazeres , Branco A Escola ganhou a recuperação do telhado e forro, pinturas interna e externa, revisão das redes elétrica e hidráulica e piso.

“Quando chovia, as crianças não tinham aula e isso dificultava muito as nossas vidas”. Agora, com esta reforma, temos uma nova escola praticamente. 
Sentimento de gratidão e orgulho - A secretaria de educação Luzia Viera assegurou que o sentimento de todos é de felicidade e gratidão. “Esta é a primeira vez que a escola é reformada em toda a sua história. Quando assumimos em janeiro de 2017, recebemos a escola em ruínas, com paredes desmoronando. A autoestima tomou conta de professores e alunos. O espaço é muito bom, e, quando ele está limpo e organizado, conseguimos avançar no propósito do ensinar com qualidade”.
Mais 03  serão reformadas o prefeito e a vice prefeita  assina Ordem de Serviço para recuperação total de mais 03 unidades escolares. Todas estas ações estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura


Nenhum comentário