Cruz das Almas completa 122 anos de emancipação política no recôncavo baiano; prefeitura preparou uma grande programação

O município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, completa 122 anos de emancipação política nesta segunda-feira (29), e a Prefeitura Municipal preparou uma grande programação que teve início na última terça-feira (23), e segue até esta segunda-feira, dia festivo para celebrar mais uma data. Durante esses últimos dias, muitas ações já foram desenvolvidas na cidade a exemplo da Entrega do fardamento da Escola de Dança na Biblioteca, Inauguração da Sala da Defensoria Pública do Estado no Fórum Tancredo Neves, Premiação do Concurso Delícias do São João no Salão Nobre, Entrega da placa aos homenageados o Melhor de Sua História é o Seu Povo no Salão Nobre, Show musical na Praça Multiuso e Inauguração da Praça Esportiva Silvestre Santana Caldas na Coplan. E não para por aqui.
Para fechar com chave de ouro o aniversário de Cruz das Almas, por volta das 06h terá alvorada, 07h30 – hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal, 08h – Missa em Ação de Graças na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, 10h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores e às 14h – Desfile Cívico. O 29 de julho marca o aniversário de 122 anos da cidade de Cruz das Almas. A cidade planalto, localizada no Recôncavo Baiano conta com cerca de 65.000 habitantes, segundo o IBGE. Foi fundada após a criação da Lei nº 119 de 29 de julho de 1896, quando se desmembrou de São Félix. Também conhecida como cidade do rock, o município cruzalmense se destacou pela presença de indústrias fumageiras entre as décadas de 30 e 50. Atualmente, a cidade se destaca pela presença da Embrapa e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
HOMENAGEM DA PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS PELOS 122 ANOS DA CIDADE
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário