Prefeitura Muniz Ferreira entrega Kits de enxoval para Grupo de Gestantes



O kit conta com banheira, camisetas, sabonete, colônia, fraldas, toalha, roupas, entre outros itens.

A Prefeitura,  de Muniz Ferreira  através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde  desta terça -feira (10), na sede do CRAS a entrega de kits de enxoval ao grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).Podem participar do grupo atendido pelo CRAS, gestantes que residem no município e que sejam cadastradas no CadÙnico ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Andreia  a as gestantes beneficiadas receberem orientação social, com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Para participar do grupo, as futuras mamães devem estar em dia com o pré-natal e com todas as vacinas.

“A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse o prefeito Wellington Viera.




“O nascimento de um filho é algo que muda a vida de uma mulher, que transforma uma família. É um momento especial e ao mesmo tempo repleto de novidades, anseios e dúvidas. Ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento faz toda a diferença. Poder celebrar a chegada de uma vida é algo maravilhoso e buscamos com esta iniciativa fazer a diferença na vida destas famílias, dando mais conforto e cuidados para estes bebês. Eu desejo que todas estas crianças nasçam com saúde e repletos de amor e paz”, disse a primeira dama e Secretária de Saúde, .
 O  Vereador  Ray da saúde  falou da felicidade em poder está proporcionando mais essa ação ao povo do município e parabenizou o prefeito Wellington Viera  pela disponibilidade em sempre atender às necessidades do povo

“Apesar de ser muito jovem, sei que uma gravidez não é fácil e que toda ajuda é sempre bem-vinda. E nós, enquanto gestão Wellington, tem o dever de colaborar para que as mães de nosso município passem pela melhor experiência possível. Oferecendo ajuda não só social, como também na saúde e educação, que são primordiais na vida de nossa criança, a nossa gestão garante o atendimento de qualidade e confirma nossa maior missão que é Cuidar da Nossa Gente”, afirmou o secretário de Administração Michel Mota


Nenhum comentário