Prefeitura entrega alimentos arrecadados na 3ª Corrida Muniz Ferreira



Unidades do CRAS e instituições parceiras foram beneficiadas Os alimentos foram adquiridos com o valor das inscrições da 3ª Corrida Pedestre do Muniz Ferreira Fazer o bem faz sempre bem! Foram 230kg de alimentos arrecadados com as inscrições da Corrida Rústica foi  destinados às famílias carentes cadastradas no CRAS.
   

Na manha última quinta-feira (09 /08/2019 ), no auditório da Prefeitura de Muniz Ferreira 230kg , foi de entrega de alimentos, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) .
Os alimentos foram adquiridos com o valor das inscrições da 3ª Corrida Pedestre de Muniz Ferreira.

Esta foi à terceira edição da corrida anual na gestão do prefeito Wellington Vieira. Vice-prefeita Minde , disse que o maior sucesso do evento foi a solidariedade, já que as doações vão beneficiar muitas famílias.O evento é um dos principais no calendário esportivo da cidade, ficando atrás apenas da festa de Reis. O secretário de Cultura Esporte e Turismo, o fez questão de parabenizar toda a equipe, os patrocinadores e atletas pelo espírito solidário.

“Quero parabenizar a primeira-dama que sempre está presente, cumprimentar a nossa secretária- de ação social Andreia Mota adjunto e toda a nossa equipe, que de maneira direta e indireta contribuíram para o bom resultado dessa corrida. Quero ressaltar que o todo alimento arrecadado foi para a secretaria de ação social . O valor da inscrição é uma contribuição de todos os corredores, de todos os atletas, e por isso eu quero muito agradecer a todos os participantes”, comentou o secretario de esporte Bodão .

Quero ressaltar que o alimento o arrecadado foi para a secretaria de ação social Foram 230kg de alimentos arrecadados com as inscrições da Corrida Rústica que vão ser destinados às famílias carentes cadastradas no CRAS.

O secretário-adjunto de Esporte, Bodão lembrou que a corrida teve cerca de 400 participantes, entre inscritos “”. Segundo o percurso de 10km é o diferencial da prova.

“O formato é totalmente diferente, é uma corrida que a gente tenta incluir dentro do percurso o Centro Histórico, da cidade. É um passeio que as famílias podem contemplar a cidade enquanto correm. E o percurso terminou na bela estrutura do Onha , que é sempre preparada com entretenimento para a população celebrar o momento que é de grande festa”, disse Bodão .

O secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, fez questão de enaltecer o trabalho da equipa da primeira-dama na mediação com as entidades beneficiadas. “Todas as entidades são cadastradas no Conselho de Assistência Social. Nós realizamos uma seleção dentre as que mais precisavam no momento. A presença da equipe da é sempre de grande ajuda, porque elas já estão familiarizadas com as entidades”, pontuou.




A 3ª Corrida Pedestre do de Muniz Ferreira anos aconteceu no dia 28 de julho e foi realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e demais.
“O Social em Ação tem levado dignidade às famílias de Muniz Ferreira ! A Assistência Social vai às famílias acompanhadas pelos Cras, as quais estão em situação de vulnerabilidade social. Essa é uma oportunidade de fortalecermos vínculos e garantir direitos à nossa população”, finaliza Andreia Mota.







Nenhum comentário